Header widget area left
Header widget area right

Signo de Câncer

por Lucas Batalha em Artigos, Astrologia

Um pouco sobre o Signo de Câncer.

Período do signo solar:
de 23 de junho a 23 de julho

Elemento: água
Quadruplicidade: cardeal
Planeta regente: Lua
Palavras-chave: protetivamente, sensivelmente.

Traços cancerianos positivos: Gentil, sensível, simpático; uma poderosa imaginação; um forte instinto materno ou paterno; solícito e protetor; cauteloso, patriótico; tenaz, perspicaz; comedido, simples e modesto; emocionalmente desembaraçado; um excelente pai/mãe de família.

Traços de Cancerianos negativos: Superemotivo, hipersensível; mordaz, melindroso; mal-humorado,  inclinação à autodestruição.

O caráter: Não há dúvida de que o canceriano não é o mais fácil dos caracteres, tanto para compreender quanto para suportar. No seu melhor aspecto, gentil, afável, solícito, prestativo e compreensivo, ele também pode ser — e sem nenhuma boa razão — temperamental e mal-humorado, rude e mordaz, com qualquer pessoa que fale com ele, ou talvez se recusar completamente a falar. Às vezes está disposto a ouvir com grande simpatia os problemas de outra pessoa, e a fazer o que puder para ajudar, outras vezes acha extremamente difícil ouvir com paciência qualquer relato de preocupações que não as próprias.

A mente. Os cancerianos são pessoas que se preocupam muito: elevam a preocupação ao reino da arte. Tendem a guardar suas preocupações para si mesmos, rejeitando o alívio de desabafar com amigos; e a tensão resultante com toda a frequência perturba o seu sensível sistema digestivo, às vezes ao ponto de ocasionar uma úlcera.

A carreira: Homem/mulher de negócios, enfermeiros, aprovisionados, hoteleiro, pescador, dona de casa, professor de jardim da infância, especialista em ciências domésticas, marinheiro, antiquário, administrador de museu, historiador. Logico que pode aplicar sua personalidade em todas as carreiras, mas nessas, pode se sair muito bem!

Criança: Controla-se melhor a criança de Câncer apelando-se ao seu instinto de amor ao lar: ao invés de falhar asperamente, o genitor só terá que dizer: “Fico triste de ver você fazendo isso”, para provocar uma torrente de lágrimas arrependidas. A criança será extremamente afetuosa e se magoará com facilidade. Na escola colocará sua excelente memória a bom uso, especialmente em história (provavelmente sua matéria favorita). Dança, natação e alguns dos esportes mais agitados podem atraí-la.

Deixe uma resposta