Header widget area left
Header widget area right

A necessidade da Religião

por Lucas Batalha em Artigos

É preciso uma religião para alcançar a iluminação?

Quantas vezes nos encontramos perdidos na busca espiritual e buscamos nas religiões um conforto e a paz que precisamos?


As religiões são de grande ajuda para quem está perdido e precisa de um auxílio. Não existe Religião ruim mas sim pessoas que usam a fé como ferramentas egoístas para benefício próprio.

Todos temos alguma história que prova isso. Pais e Mães de santo que se aproveitam para conseguir dinheiro em trabalhos. Pastores que conseguem MILHÕES sem de fato dar um auxílio, uma assistência. Espiritualistas que não dão uma palavra amiga para os aqueles que os buscam. Entre vários outros exemplos.

A religião deve servir como algo que te inspire o crescimento. Como um direcionamento para você conseguir se levantar e andar com suas próprias pernas. Buscar o seu conhecimento interior e suas respostas podem ser muito mais fáceis quando nos permitimos.

O autoconhecimento é a melhor forma de encontrar o equilíbrio interior. É importante a busca de ferramentas para se encontrar. A religião é uma dessas ferramentas, assim como Oráculos como Tarô, Baralho Cigano, astrologia, etc.

É importante tomar cuidado para não transformar essas ferramentas ou até mesmo a religião em bengalas emocionais, onde você só consegue alcançar a felicidade se estiver fazendo aquilo.

Se conhecer é a melhor forma de saber o que é certo ou errado. Você não precisa de uma religião para ser feliz. O que é necessário é estar bem e a vontade onde estiver praticando sua conexão com o Deus do seu coração, o Deus da sua compreensão

Paz Profunda!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>