Header widget area left
Header widget area right

Exercício Da Velocidade

por Lucas Batalha em Artigos

20 minutos do seu dia que podem te mudar!

Você já parou para pensar quanta coisa perde e não repara no seu dia a dia?

Diariamente, recebemos respostas de coisas importantes do Universo/Deus de cada um, mas estamos ocupados demais procurando as respostas em pensamentos confusos e muitas vezes sem nenhum sentido.

Pensamentos ligados ao futuro ou ao passado que não vão nos ajudar. Mas acabamos nos torturando com eles.

A muito tempo, lendo o livro “Diário de um mago” encontrei um exercício que é extremamente simples e me ajudou e continua me ajudando em todos os momentos de dificuldade. Aqui vai ele:

“Faça uma caminhada de 20 a 40 minutos, um percurso que você já esteja acostumado a andar. Nesse caminho, ande metade da velocidade que você sempre anda. Vá com calma. Lentamente. Pode parecer um inferno no início, mas garanto que aos poucos vai melhorar. Comece a olhar tudo a seu redor. Observe cada detalhe. Paredes, casas, pinturas, plantas, pedras, tudo. Observe atentamente até mesmo o vento que que toca em seu rosto.

Não tenha pressa, vá no seu tempo. Você é dono do seu tempo. Procure esquecer seus problemas, foque no seu momento. Deixe o celular em casa. Caminhe e observe.

As pessoas que caminham, os carros que passam. O canto dos pássaros. Se sentir que não esta dando tempo de observar tudo, caminhe mais devagar. Não é preciso ter vergonha de estar andando lentamente.

Observe como as pessoas estão caminhando rápido. A maioria esta correndo e com suas caras fechadas. O relógio é seu maior inimigo. Veja o quanto tem perdido todo esse tempo. Os detalhes, as cores, os cheiros, tudo sempre esteve ai. Mas você esteve ocupado(a) de mais pensando de mais ao em vez de aproveitar a sua própria companhia.

Tente fazer esse exercício por 7 dias”

A observação do simples pode te dar respostas mais complexas do que imagina!

Esse Exercício foi tirado do Livro: Diário de um Mago – Paulo Coelho
Mas a descrição a cima foi parte da experiencia que consegui praticando esse exercício.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat
Powered by