Header widget area left
Header widget area right

O Que é Magia?

por Lucas Batalha em Artigos

Quando falamos Magia, logo lembramos dos filmes e jogos onde aparecem as Bruxas e Magos com poderes, bolas de fogo, raios pelas mãos, etc. Mas, será que Magia é isso?

A Magia é muito mais sutil do que imaginamos, ao mesmo tempo, ela é muito mais forte do que se pode pensar.

Alguns falam que Magia é manipulação de energia. Outros falam que é a conexão com os Deuses. Existem várias formas de explicar a magia, várias vertentes, escolas mágicas, religiões. Mas uma coisa que todos que trabalham com Magia concordam é que:

“Magia é Liberdade”

A Magia, independente de como se explica, é a forma que trabalhamos com os conhecimentos Ocultos e já explicados, para manipular as coisas a nosso favor.

Isso significa que não fazemos bolas de fogo, mas usamos os Elementos existentes para trazer as forças inexistentes.

Um exemplo bem comum é a própria utilização de oráculos como Baralho Cigano, Tarô ou Runas. Essas são ferramentas que ajudam a entender melhor o meio em que se vive e nos dá a oportunidade de mudar nossa realidade. Trazendo então a chance de trabalharmos as melhores consequências de nossos atos.

Existem muitas vertentes religiosas e filosóficas que trabalham com a magia de maneiras diferentes. Para cada um, de maneira individual, funciona, o que mostra que magia é algo real. Real porém distinto para cada ser humano. Cada indivíduo com sua individualidade.

O que funciona para mim pode não funcionar para você, da mesma forma que o bolo que a sua Vó faz, não fica igual quando você faz. Isso significa que não existem receitas de bolo quando o assunto é Magia. Existe direcionamento, mas não uma única realidade.

Com outras palavras, Magia é CONHECIMENTO. Conhecer o mundo ao seu redor, faz com que entenda como os mecanismos mentais, espirituais, energéticos e físicos funcionam.

Não importa que tipo de Magia use ou como você explique. Concordamos que o CONHECIMENTO é o que nos une.  

Deixe uma resposta

Open chat