Header widget area left
Header widget area right

Aquário

por Lucas Batalha em Artigos

Aquário – 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Principal Característica: a originalidade.

Qualidade: o humanismo.

Defeito: o radicalismo.

O mito.

Não há mitos pronunciados associados com Aquário. O deus Hâpi, vertendo água de dois jarros, era um antigo símbolo do rio Nilo, e na Babilônia o deus Ea (veja Capricórnio) às vezes era chamado “deus com jatos de água”. O nome babilônico para Aquário, Gula, era inicialmente associado com a deusa do parto e da cura.

O caráter.

Gentil, cordial, muito distante e freqüentemente imprevisível: a primeira impressão que se tem de um aquariano é simpática, e na verdade ele geralmente tem um temperamento simpático.

Mas a sensação de distancia também é importante: o aquariano estará pronto a ajudar os outros a qualquer momento, mas sempre se manterá pessoalmente afastado. É comum as pessoas acharem extremamente difícil se sentirem realmente próximas dele.

A independência pessoal é de enorme importância para o aquariano, que é capaz de fazer grandes sacrifícios por ela — chegando ao ponto de rejeitar relacionamentos íntimos. Pessoas mais convencionais se verão, por essas razões e pela sua imprevisibilidade, em conflito com ele, particularmente porque sua busca de “causas” — protesto contra a guerra, talvez, ou a dedicação a uma instituição de caridade determinada — as agrediu como “diferente”, até antipática. A atitude dessas pessoas não o preocupará: ele dará de ombros, acostumado a estar “em situação delicada”.

Sempre terá uma veia original, e a aplicação disso alinha-se desde encontrar saídas novas e originais para seu talento artístico ou habilidade científica, até uma paixão por originalidade a qualquer preço, levando a excentricidade, arte de imitação, ou formas desvairadamente anticonvencionais de distração.

Embora seja muito a favor de reformas e mudanças, e do avanço da condição humana, o aquariano pode igualmente ser obstinado — moderno de aparência, mas firme nas suas opiniões.

Não é fácil persuadi-lo de que está errado. Alguns consideram essa mistura de amistosidade cordial e insistência obstinada na correção das próprias opiniões muito desconcertante. O resultado é que o aquariano tem um encanto distante, fascinante e dinâmico.

 Os relacionamentos emocionais.

O aquariano casado precisa conservar um grau considerável de independência, mesmo que haja crianças pequenas na família. Isso exigirá grande compreensão e tolerância por parte do cônjuge, pois é desavisado dar a um aquariano a sensação de estar encurralado.

Claro que isso não torna fácil a vida familiar, e talvez seja verdade que os aquarianos se sintam mais à vontade vivendo sozinhos, capazes de se sentir livres em todos os sentidos. Entretanto o bom casamento aquariano é extremamente estável; ele é muito leal e fiel, embora sua natureza desapaixonada possa freqüentemente se comprovar uma fonte de conflitos e perturbações emocionais.

.

Devemos lembrar que todos nós temos o Signo de Aquário em algum setor do nosso Mapa Astral. Quer saber onde você tem esse setor?? Clique AQUI e faça o seu Mapa Astral totalmente personalizado com a gente

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat