Header widget area left
Header widget area right

Signo de Câncer

por Lucas Batalha em Artigos

Signo de Câncer

Período do signo solar: de 23 de junho a 23 de julho
Elemento: água;
Quadruplicidade: cardeal
Numero: 4
Planeta regente: Lua
Palavras-chave: protetivamente, sensivelmente.

Traços cancerianos positivos: Gentil, sensível, simpático; uma poderosa imaginação; um forte instinto materno ou paterno; solícito e protetor; cauteloso, patriótico; tenaz, perspicaz; comedido, simples e modesto; emocionalmente desembaraçado; um excelente pai/mãe de família.

Traços cancerianos negativos: Superemotivo, hipersensivel; mordaz, melindroso; mal-humorado; mutável; um exterior duro escondendo um caráter fraco; inclinação à autocomiseração, rancoroso; instável e facilmente lisonjeável; desmazelado.

O mito

Enquanto caranguejo, Câncer é babilónico de origem; mas no Egito a constelação às vezes era representada por duas tartarugas, ora conhecida como as Estrelas da Agua, ora como Allul, uma criatura aquática não identificada. Assm, sua associação com a água é antiga, mas inexiste uma história mitológica mais detalhada.

O Caráter

Não há dúvida de que o canceriano não é o mais fácil dos caracteres, tanto para compreender quanto para suportar. No seu melhor aspecto, gentil, afável, solícito, prestativo e compreensivo, ele também pode ser — e sem nenhuma boa razão — temperamental e mal-humorado, rude e mordaz, com qualquer pessoa que fale com ele, ou talvez se recusar completamente a falar.

As vezes está disposto a ouvir com grande simpatia os problemas de outra pessoa, e a fazer o que puder para ajudar, outras vexes acha extrema-mente difícil ouvir com paciência qualquer relato de preocupações que não as próprias.

 O canceriano frequentemente parece duro como garras, e em muitos sentidos de fato é duro; podo ser totalmente desprovido de magnanímidade, por exemplo, repisando eternamente uma injustiça minúscula feita contra ele.

De novo, embora aborreça rapidamente os amigos com comentários impensados e palavras duras, é supersensível a criticas. Mas, sob esse exterior duro e talvez não atraente, está a macia carne interior. Às vezes receoso ou Inibido, usa a dureza exterior como uma forma de proteção muito semelhante ao caranguejo que simboliza o seu signo.

Esse é o conflito do canceriano: de um lado, positivo, gentil, protetor — de outro, áspero, mal-humorado, temperamental. Não é de surpreender que ele vá tender a oscilar, como um pêndulo, entre os dois extremos, Se o pendido vier a parar, será mais que provável que o faça sob a influência de um lar e uma família. Ele amará o lar e o casamento,

O canceriano tem uma veia sentimental: está sempre voltando aos “velhos bons tempos” e pode, com toda facilidade, viver no passado (Mercúrio em Câncer acentuará esse traço). Mas ele também se agarra ao presente; há mais tenacidade em Câncer do que em qualquer outro signo, e qualquer projeto iniciado por um canceriano será concluído.

Ele também se apegará ao um relacionamento pessoal até o amargo (ou doce) final.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat