Header widget area left
Header widget area right

Gêmeos

por Lucas Batalha em Artigos

(21 de maio a 22 de junho)

Planeta regente: Mercúrio (mercúrio/AR)
Ativo
Quadruplicidade: mutável
Elemento: AR
Numero da casa: 3
Principal Característica: movimento.

Qualidade: adaptabilidade, versatilidade, positividade, engenhosidade, lógico, diligente, espontâneo, jovial, comunicativo.

Defeito: racionalidade excessiva, falta de comprometimento, polar, mutável, astucioso, inquisitivo, inconsistente, duas caras, nervoso, superficial, fofoqueiro.

 O caráter

O geminiano está sempre certo e nunca muda de ideia — até a próxima vez em que o assunto venha em pauta, quando ele tomará uma posição totalmente diferente e negará ter jamais externado suas opiniões anteriores. Para seus oponentes numa discussão, isso é enfurecedor, especialmente porque ele tem um considerável talento para o diálogo — e uma tendência a saber muito pouco sobre um grande número de coisas e a dispor tão habilmente desse pouco conhecimento que parece bem informado. Sua habilidade em blefar para sair de enrascadas é simplesmente fenomenal!

Depois há os seus piores defeitos: a Inconsistência e a superficialidade. Talvez não seja de admirar muito que os jornalistas mais populares, tanto de jornais quanto do rádio e da televisão, sejam geminianos. Pois, novamente, eles têm um insistente impulso para se comunicar: as mulheres passarão horas tagarelando ao telefone, os geminianos mais Intelectualizados estarão constantemente escrevendo para a Imprensa, fazendo palestras, aparecendo em “bate-papos” de TV, participando de comícios… Levado ao desespero na sua procura de alguém a quem impressionar com suas opiniões, o geminiano vai segurar um velho mendigo na esquina e se dirigirá a ele. Suas ideias têm que ser difundidas.

O geminiano estará sempre em movimento e geralmente, ao falar, estará fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. Essa dualidade é uma parte importante de sua natureza, e seria desavisado tentar opor-lhe obstáculo; o geminiano precisa de muita variedade e mudança. Entedia-se com muita facilidade, e sua resposta é largar o que o estiver entediado e voltar-se para outra atividade à mão. A frase “viver com os nervos à flor da pele” parece ter sido cunhada para os geminianos; e eles devem tomar cuidado para não forçar demais o sistema nervoso, sensível e altamente delicado, que pode sucumbir sob pressão. Mas eles têm o corpo a seu lado, pois gêmeos é considerado o mais juvenil dos signos.

A mente


O geminiano terá muitas atividades e talvez diversas ocupações na vida; deve tentar encontrar um ou dois assuntos principais que o ocupem. Os outros planetas, por sua vez, ajudarão ou atrapalharão: se o signo solar é Gémeos, e Mercúrio também está nesse signo, o desassossego será enfatizado.

Na universidade, por exemplo, ele pode largar pela metade seja o que for que esteja lendo e mudar para alguma outra coisa — o que não é uma tendência que o torne benquisto junto aos professores, e que, embora possa ter suas vantagens no jornalismo, não deixará contentes empregadores em perspectiva. Mercúrio em Touro pode acalmar a agitação, contribuindo com uma perspectiva mais prática, uma interessante profundidade de caráter, e uma habilidade para pensar menos causalmente e com maior coerência.

Existe sempre o risco de a mente geminiana, não sendo estimulada de modo adequado, aplicar-se à astúcia e à fraude.

Os relacionamentos emocionais.

Os geminianos não são superemocionais; deve-se consultar os demais planetas e seus aspectos para poder inferir algo. O seu ardor seria acentuado, por exemplo, por Vénus em Câncer. Mas, conforme se poderia esperar, o geminiano se expressa bem no amor e suas cartas de amor são dignas de ser guardadas.

Sua tendência ao flerte (reforçada se Vénus estiver em Gêmeos) pode contribuir com jovialidade para um romance ou casamento, assim como a sua necessidade ocasional, mas autêntica, de relacionamentos duplos — ter dois amantes ou duas namoradas são comuns para ele.

A carreira.

Jornalista, locutor da rádio, comentarista, professor, conferencista, escritor, linguista, secretário, agente de viagens, motorista, viajante comercial, balconista de loja, operário manual leve ou artesão, telefonista, estafeta, navegador.

O jornalismo {escrito, internet, de rádio ou televisão) é uma carreira obvia para o geminiano, adequando-se não só ao seu instinto para línguas e seu impulso para se comunicar, mas também à sua necessidade de variedade e mudança.

Mas há outras carreiras possíveis: sua queda para a conversa e as viagens faz dele um bom viajante comercial, por exemplo. E dará um excelente professor, já que a reputação do geminiano de mais atualizado dos signos faz que lhe seja fácil manter-se à altura das últimas preocupações de seus alunos, o que lhe dará popularidade.

Obviamente o geminiano deve tentar manter-se longe de qualquer ocupação que signifique trabalhar num único ambiente ou numa atividade que seja entediante ou monótona. Deve estar sempre ampliando seus interesses, sempre estudando novos assuntos (as línguas a atrairão).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat