Header widget area left
Header widget area right

Gêmeos

por Lucas Batalha em Artigos

(21 de maio a 22 de junho)

Planeta regente: Mercúrio (mercúrio/AR)

Ativo

Quadruplicidade: mutável

Elemento: AR

Numero da casa: 3

Principal Característica: movimento.

Qualidade: adaptabilidade, versatilidade, positividade, engenhosidade, lógico, diligente, espontâneo, jovial, comunicativo.

Defeito: racionalidade excessiva, falta de comprometimento, polar, mutável, astucioso, inquisitivo, inconsistente, duas caras, nervoso, superficial, fofoqueiro.

O caráter

O geminiano está sempre certo e nunca muda de ideia — até a próxima vez em que o assunto venha em pauta, quando ele tomará uma posição totalmente diferente e negará ter jamais externado suas opiniões anteriores. Para seus oponentes numa discussão, isso é enfurecedor, especialmente porque ele tem um considerável talento para o diálogo — e uma tendência a saber muito pouco sobre um grande número de coisas e a dispor tão habilmente desse pouco conhecimento que parece bem informado. Sua habilidade em blefar para sair de enrascadas é simplesmente fenomenal!

Depois há os seus piores defeitos: a Inconsistência e a superficialidade. Talvez não seja de admirar muito que os jornalistas mais populares, tanto de jornais quanto do rádio e da televisão, sejam geminianos. Pois, novamente, eles têm um insistente impulso para se comunicar: as mulheres passarão horas tagarelando ao telefone, os geminianos mais Intelectualizados estarão constantemente escrevendo para a Imprensa, fazendo palestras, aparecendo em “bate-papos” de TV, participando de comícios…

Levado ao desespero na sua procura de alguém a quem impressionar com suas opiniões, o geminiano vai segurar um velho mendigo na esquina e se dirigirá a ele. Suas ideias têm que ser difundidas.

O geminiano estará sempre em movimento e geralmente, ao falar, estará fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. Essa dualidade é uma parte importante de sua natureza, e seria desavisado tentar opor-lhe obstáculo; o geminiano precisa de muita variedade e mudança. Entedia-se com multa facilidade, e sua resposta é largar o que o estiver entediando e voltar-se para outra atividade à mão.

A frase “viver com os nervos à flor da pele” parece ter sido cunhada para os geminianos; e eles devem tomar cuidado para não forçar demais o sistema nervoso, sensível e altamente delicado, que pode sucumbir sob pressão. Mas eles têm o corpo a seu lado, pois gêmeos é considerado o mais juvenil dos signos.

A mente:

O geminiano terá muitas atividades e talvez diversas ocupações na vida; deve tentar encontrar um ou dois assuntos principais que o ocupem. Os outros planetas, por sua vez, ajudarão ou atrapalharão: se o signo solar é Gémeos, e Mercúrio também está nesse signo, o desassossego será enfatizado. Na universidade, por exemplo, ele pode largar pela metade seja o que for que esteja lendo e mudar para alguma outra coisa — o que não é uma tendência que o torne benquisto junto aos professores, e que, embora possa ter suas vantagens no jornalismo, não deixará contentes empregadores em perspectiva.

Mercúrio em Touro pode acalmar a agitação, contribuindo com uma perspectiva mais prática, uma interessante profundidade de caráter, e uma habilidade para pensar menos causalmente e com maior coerência.

Existe sempre o risco de a mente geminiana, não sendo estimulada de modo adequado, aplicar-se à astúcia e à fraude.

Os relacionamentos emocionais.

Os geminianos não são super emocionais; deve-se consultar os demais planetas e seus aspectos para poder inferir algo. O seu ardor seria acentuado, por exemplo, por Vénus em Câncer. Mas, conforme se poderia esperar, o geminiano se expressa bem no amor e suas cartas de amor são dignas de ser guardadas.

Sua tendência ao flerte (reforçada se Vénus estiver em Gêmeos) pode contribuir com jovialidade para um romance ou casamento, assim como a sua necessidade ocasional, mas autêntica, de relacionamentos duplos — ter dois amantes ou duas namoradas são comuns para ele.

Sendo assim, sempre devemos salientar que TODOS NÓS temos todos os Signos no nosso Mapa Astral. Você carrega Gêmeos em um lugar especifico da sua vida. Um setor o qual pode fazer total diferença na sua trajetória se você souber como trabalhar com essa energia. Quer saber aonde? Clique AQUI

Procura Conselhos e Orientações?
Vamos conversar!
Tarô | Baralho Cigano |Runas | Astrologia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat