Header widget area left
Header widget area right

Sagitário

por Lucas Batalha em Artigos

22 de Novembro a 21 de Dezembro
Principal Característica: A expansividade.
Qualidade: O otimismo.
Defeito: A arrogância.

O mito. Sagitário, com suas duas faces, animal e humana, era o centauro Quiron, que educou Jasão, Aquiles e Enéias. Famoso como profeta, médico e estudioso, era filho de Filira e Cronos, também pai de Zeus, que, surpreendido no ato, transformou-se num garanhão e partiu a galope, abandonando Filira; está, desgostosa com o filho metade homem, metade cavalo, acabou se transformando numa tília.

O caráter. Apreciará particularmente explorar assuntos desconhecidos — as línguas são um campo sagitariano —, armazenando conhecimento que mais tarde colocará a bom uso. Fixará os olhos num objetivo que parecerá estar além dele; quando esse objetivo se puser ao alcance, erguerá a vista ainda mais alta e ficará ansioso por dar início a um novo projeto quase antes de ter completado o antigo em que se envolverá.

A mente. O sagitariano pode negligenciar os detalhes, mas seu sentido de planejamento geral é admirável. Unia vez treinada e disciplinada, sua mente- é capaz de muito. Ele se sente melhor lidando com velhos problemas sob perspectivas novas; cada dificuldade será abordada de diversos ângulos, talvez inusitados, e inevitavelmente haverá muitas reavaliações ao longo da vida.

O desafio de um problema é uma delícia para um sagitariano, pois supre o seu prazer em explorar, em incitar a mente — esteja ele tentando descobrir a causa de um ruído misterioso sob a tampa do cofre do carro, esteja decifrando o código de uma língua antiga. E sempre o desafio — por que A mais B tem que ser Igual a C — que o fascina, mais do que o problema propriamente dito ou a sua solução.

Ele não será do tipo que se preocupa — na verdade existe até o risco de um otimismo cego. Pode ter tendências moralistas, particularmente na velhice, quando talvez se esqueça com facilidade de como era ser jovem.

Os relacionamentos emocionais. Necessitando de uma vida sexual animada e inventiva, o sagitariano não está interessado apenas no corpo do cônjuge; intelectualmente ele tem que ser bem preparado.

Não é fácil para o sagitariano adaptar-se a um relacionamento emocional no qual tenha que levar em consideração uma diferença de intelecto. Além disso, precisa sentir que conserva certa liberdade.

 Ciúme ou possessividade no cônjuge vai extinguir rapidamente sua afeição, e, se seu casamento sofrer nesse sentido, outras esferas de sua vida também sofrerão — e, com esse fardo duplo, o mais provável é que ele se salve.

IMPORTANTE

Todos nós temos Sagitário em nosso Mapa Astral, em algum setor de sua vida, essas energias estão gritando e precisam ser liberadas. A liberdade que essa força pede, pode estar te impedindo de agir de alguma forma em alguma área da encarnação . Descobrir se esse setor em especifico esta com uma boa fluência é muito importante para que consigamos ter uma boa caminhada!

Quer saber qual setor você carrega essa energia? CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat