Header widget area left
Header widget area right

É preciso ter Dom para o Tarô?

por Lucas Batalha em Artigos


Será que realmente existe esse DOM?

A muitos anos atrás, era dito que precisava ter o Dom para Ler e Escrever.

Com o passar dos anos vimos que as coisas não eram muito bem assim…

A grande verdade é que muitas pessoas adoram falar que leituras de Oráculos como Tarô, Baralho Cigano, Runas, etc, tudo isso precisa ter o dom e eu digo para vocês… leitura de tarô não É um dom divino!

Muitos dizem isso para se sentirem e para passarem a impressão que são únicos e escolhidos. Puro Ego, isso quando não estão usando dessas informações para marketing pessoal.

O Tarô é uma ferramenta de autoconhecimento que pode ser usado por qualquer um. Assim como um martelo, alicate, uma colher ou faca. Devemos entender que cada ferramenta está para uma função diferente. Você não vai cortar o seu pão usando um alicate ou tomar sopa com uma faca.

Na verdade, você até pode usar, mas pode acabar fazendo tudo errado ou pior, pode acabar estragando tudo.

Diferenciar os objetivos de cada ferramenta e se dedicar para aprender a manuseá-las. Isso que diferencia quem estuda e pratica para pessoas que apenas tem interesse e estudam na superfície do assunto.

Você não vai aprender de um dia para noite. Você precisa abrir mão de várias coisas para entender seus significados, entender mais sobre si e permitir com que as portas da sua intuição se abram. 

Não é um dom. Mas dizem que aqueles que se esforçam com vontade para obter os segredos dos Arcanos, eles tem o dom da perseverança. Afinal de contas, quem largaria noites de farra para ficar em casa estudando um assunto tão fora da curva? É preciso força de vontade.

O estudo é lindo, isso não podemos negar. Tem seus sacrifícios mas vale a pena cada um deles.

Quando aprendemos a ler cada Arcano, pedra, carta, seja o que for, nós não temos apenas uma ferramenta…acabamos tendo amigos que podem nos auxiliar. E o melhor de tudo, eles vão puxar nossas orelhas e nos ensinar a caminhar sem precisar depender da felicidade dos outros, mas sim, da nossa descoberta!

Paz Profunda!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat