Header widget area left
Header widget area right

ODIN

por Lucas Batalha em Artigos

Tanto se ouve falar dele, mas de fato, quem é?

Odin é uma divindade escandinava, senhor das magias, deus da guerra, da sabedoria, das ciências,da poesia e das artes. Muitos Deuses Nórdicos trabalham em várias áreas, Odin é um deles. Ao mesmo tempo que é um Deus da guerra, atua para com os poetas.

Entre outras características atribui-se a Odin a proteção e a organização da sociedade. Era um deus que vingava o assassinato, velava pelo cumprimento dos acordos, juramentos e pactos, afugentava o ódio, os maus pensamentos e o tédio.

 É o maior Deus, governante de Asgard e figura central entre os deuses nórdicos, pois simboliza a bravura. Por causa do seu gosto pelas batalhas (atividade muito presente e valorizada pela cultura nórdica) tornou-se o chefe do Panteão. 

A mitologia nos diz que Odin protege os heróis, ensinando-lhes a arte das armas, a sabedoria e a prudência, acompanhando-os em suas batalhas e protegendo-os de seus inimigos.

Quando tais heróis envelhecem Odin os agracia com a paz de não morrerem em repouso em suas camas, mas sim lutando em campo de batalha. No salão de sua realeza o deus reunia todos os vencidos em batalhas.

   O Deus escandinavo é representado como um ancião de longa e farta barba branca. Possui apenas um olho, pois o outro foi negociado, em troca de sabedoria. Com isso, aprendemos uma grande lição…a vitória vem com a sabedoria e conhecimento.

 Ao contrário de muitos que buscam puramente o poder, cegos por ganância, se esquecem que a sabedoria pode te trazer bem mais do que as vitórias fúteis e materiais.

Continuaremos postando algumas historias sobre Odin e a mitologia Nórdica com o tempo. Se tiver alguma ideia ou opinião, fale com a gente!

Enquanto isso, quer saber o que o Oraculo Nórdico, as Runas, tem para te dizer? CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Open chat